Buscar

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Eu quero?Eu posso ?Eu devo ?

Amores que saudades ....
Bom hoje vou pegar um gancho no post da Ari e vou postar aqui tb achei que foi bom demais...Parabéns Ari,e assim que devemos nos manter

"Mais uma do professor!"

"Aquele cara é um pensador e não deve saber, hahaha.

Enquanto eu fazia o post "na prática são outros 500", lembrei de outra coisa que ele falou numa aula. Foi durante uma conversa sobre a diferença entre hackers e crackers, nada a ver com o que eu quero dizer no post de hoje, só a nível de informação mesmo.

Então... Ele disse que leva consigo três perguntas básicas que o ajudam antes de tomar alguma decisão. São elas:

1ª - Eu quero?
2ª - Eu posso?
3ª - Eu devo?

Percebi que são três perguntinhas que podem ser usadas a qualquer momento, então resolvi testar a eficácia.

Situação 1:
Fófis reclama que tá cheio de sacolas na mão e diz pra mim: Faz alguma coisa. (Detalhe: Eu também tava cheia de sacolas, cansada e na TPM!)
Eu quero discutir? Sim.
Eu posso discutir? Sim.
Eu devo discutir? ... Nah. Vai cansar a minha beleza.
Resultado: Dei uma zoada di lévis e acabamos rindo.

Situação 2:
Trabalho em grupo deixado pra última hora. Abacaxi jogado pra mim (f0d@ ser a mais inteligente, hahahaha, brinks!).
Eu quero fazer o trabalho? Não.
Eu posso deixar de fazer o trabalho? Sim. Mas...
Eu devo deixar de fazer o trabalho? Não. O meu tá na reta também.
Resultado: Trabalho entregue e apresentado. Professor ciente de quem o fez e vários elogios :)

Situação 3:
A desgraçada da ex do Fófis visitou o perfil dele.
Eu quero dar piti? *peeeeeeeeeeeensa* Não. Coitada dela que é uma doida obcecada, ser humano altamente desprezível.
Resultado: Fui é comer pizza e depois dormi bem agarradinha no meu amor \o/


Até que elas funcionam, né não? Vamos ver até onde vai, hehehe. "

2 comentários:

  1. Ai Dany, q isso, to emocionada! Hehehehe
    Mah nao adianta, a gente tem q buscar outras maneiras d lidar com as situações, pq ta dificil pra todo mundo :P

    bjoo

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha
    adooreeii! :) to seguindo! beeijos

    ResponderExcluir