Buscar

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Qual seu vicio ...


Oi gente que saudades de estar aqui ,escrever,prosear,mas tem tempo hein,alias tem me faltado o tempo ...
Bom gente queria chamar a atenção pra duas coisas que tenho estudado muito nos ultimos tempos que são os TIPOS DE VÍCIOS ,a maioria das pessoas possuem algum tipo de vício,e acredite NÃO EXISTEM vícios saudáveis ,então como estou com este assunto na ponta da língua vou falar sobre vários vicios .Quando falamos em vícios vem a nossa mente sempre coisas como drogas licitas ou não , ou algum tipo de jogatina .Porém existem pessoas viciadas em comer ,em não comer,em pessoas ,em situações de conflito ,em trabalho,em internet, em lavar as mãos são vários os tipos de vicios e vamos falar sobre o máximo que eu conseguir transmitir a vocês.
Bom só alguns parentêses que quero abrir ,existem pessoas que também sofrem com o vício de outra pessoa, estas são chamadas co-dependentes ,um exemplo claro e bem simplista seria de uma esposa ou mãe de alcoólicos que sempre arrumam um jeito de esconder ou negar a doença do ente querido ou sempre estão resolvendo problemas deles ou causados pelos dependentes acontece que a pessoa fica tão alucinada em tomar conta do outro ,esperando que outro cometa algum erro,que para de viver ,mas isso também é um assunto de outra postagem...Prentendo pessoal esta semana que estiver em casa postar algumas histórias veridicas ou não e também entrevistas sobre dependencia em algo ou alguém.
A palavra vicio no português siginifica Imperfeição grave; defeito: vício de fôrmação.Disposição habitual para certo mal; mau costume: vício de fumar.Ação indecorosa, libertina: o vício do adultério.Direito Defeito que torna nulo um ato jurídico, quando uma das formalidades legais foi omitida.

Porém depois de muito ler esta é minha definição " Vicio : siginifica ação repetitiva ,maléfica que prejudica a você ou a outrem ,que pode atrapalhar sua rotina diária ,ou em algumas situções ,o vício pode ser crônico ou não mas a tendência será sempre o aumento de repetição ."
Também pude notar que a maioria das pessoas viciadas desenvolvem isso na infância por ausência ou falta de algum tipo de afeto ,ou até mesmo por falta de alguns tipo de hormônios como adrenalina e endorfina,na maioria das vezes ,dependentes químicos não são capazes de produzir adrenalina suficiente ,por isso gostam de alguns tipos de drogas para sentirem a sensação de perigo , e pessoas carentes de afeto não produzem a endofirna .
Existem vários tipos de compulsão o meu descobri que é falar ...Não consigo parar de falar ,falo muito tempo todo ,se não tenho o que falar de mim , falo da novela,da faculdade ,do meu vizinho ...Isso faz com que eu não deixe as pessoas falar ,deixo as pessoas agitadas ,me torno uma pessoas agitada,saio atropelando tudo e todos e quando não me dão atenção entro na minha co-dependencia de carência e me sinto a pessoa mais só do mundo .
Sou co-depente de afeto , me sinto frequentemente carente mesmo que esteja cercada de carinho , já sabia da minha co-dependencia e ja aprendi muito a me controlar ,agora já conheço o meu vicio e estou em busca do meu auto-controle .
Pra me acalmar estou procurando ouvir músicas clássicas ,mantras budistas ,e também de yoga ,respiro sempre e tento ao máximo falar baixo e devagar e acreditem,quem me conhesse sabe ,nada poderia ser mais difícil pra mim .
Se auto descubra ....Descubra seu vicio ...E torne -se uma pessoa mais feliz ,não e tão difícil , que nos imcomoda como já disse é o medo do novo .
E ao contrário de dar o primeiro gole e se afundar ...De seu primeiro passo e seja feliz !

"Quando desejamos algo todo universo conspira em nosso favor "
Paulo coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário