Buscar

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Livre se de coisas que não te fazem bem...

Bom gente é sempre muito fácil agente dar conselhos na vida dos outros ,sempre muito fácil,hoje fiz uma coisa que me doeu mas pode ser que seja melhor pra mim acredito nisso ,exclui o facebook do meu marido ...Ohhh mas porque ?Por que lá existem comentários de mulheres que me incomodam so que não tenho o direito de interferir afinal o facebook dele é estritamente profissional ,então para evitar brigas e quevão me doer ainda mais resolvi excluir.

Eu de um ano pra cá sou uma mulher totalmente diferente da mesma Dany de dois ,três anos atrás sempre fui uma pessoa pra cima .sempre ouvia isso de muita gente ,amigos paqueras ,pessoas em geral ,sempre amei muito ,muita gente até conhecer meu marido ...Nossa isso sim é amor de verdade quando eu o conheci achei um babaca isso msm um babaca mas foi só darmos uma volta conversar um pouco e pensei ....Nossa ele nem é tao babaca assim!Nossa até que ele bonitinho ...Nossa até que ele é legal...Ai meu Deus....Acho que to apaixonada ...BATATA!!Já estava de quatro por uma cara que era tudo que eu queria e tudo que eu abominava ao mesmo tempo era Extrovertido Demais ,bebia demais,tinha amigos demais...Gostava de sair demais .Tudo demais e o demais me incomodava ...E o mais estranho ...Tudo que ele era demais os meus antigos relacionamentos eram de menos ...E eu sempre reclamava .Ou seja ele era perfeito demais pra mim ,namoramos pouco tempo ,mas bem pouco tempo mesmo e fomos morar juntos,pronto foi onde assinei meu atestado de loucura ,ai foi minha vez de ficar demais ,ciumenta demais,brigona demais ,chata demais deixei de ser uma boa companhia,uma boa esposa,e muito longe de ser amiga...Um dia ele simplesmente virou pra mim e disse : “ Amor , o seu ciumes e suas brigas so fazem eu me afastar de você ,se eu ou você tiver que aprontar mais cedo ou mais tarde o outro vai descobrir,se eu estou com você é porque eu gosto de você ,e se eu terminar com você de que terá adiantado o seu ciúme , eu vou ser livre ,vou poder ficar com quem eu quiser e você não poderá fazer nada ...”

Chorei muito mas sabe o que vi ...Além de tudo ele era sincero demais,e eu vi o quanto ele estava certo , procurei a terapia e notei que a sinceridade dele , era isso que me incomodava ,não conseguia admitir como alguém poderia ser assim , eu estava acostumada com a ideia de que mulher sofre e é sempre enganada . Acontece que nos temos a mania de nos auto sabotar e não acostumar com a felicidade que esta em coisas simples ,não estou , dizendo que ele é perfeito longe dele ele é cheio de defeitos e muitos ,mas todo mundo tem defeitos e eu também tenho um gênio do cão , depois da terapia não sei dizer se eu melhorei e com isso melhorou nosso relacionamento ou se ele continua o mesmo mas descubrir minha auto –felicidade , descobri ,que o amo demais e não quero perde-lo ,mas antes de ama –lo amo muito mais a mim ,e sei que ele faz parte da minha felicidade e não e mais a razão dela , estamos bem hoje ,temos planos pra um futuro próximo mas se não meio do caminho não der mais ,vou chorar sim,vai doer muito ,mas seguirei em frente afinal ninguém e insubstítuivel nem eu ,nem ele ,somos pessoas maravilhosas com direito de ser feliz ,mesmo que isso não possa acontecer simultaneamente.

Isso se chama amor próprio,respeito , companheirismo e auto-confiança .Então gente , se livre de tudo que possa te incomodar ,roupas, pessoas incovenientes ,tudo e qualquer coisa que possa te jogar pra baixo, faça coisas que goste de fazer por você e não pra agradar nem seu companheiro (a) ,nem a ninguem , você é tudo que quer ser basta acreditar .

“Se você quer muito alguma coisa, deixe-a livre. Se ela voltar será sua para sempre, se não, é porque nunca foi sua de verdade. A liberdade é o espaço que a felicidade precisa !!!”(autor desconhecido)

Um comentário:

  1. Lindo Dani!!! Você tem toda razão: temos que nos livrar de tudo que nos faz mal!!!

    ResponderExcluir