Buscar

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Ser feliz

Com certeza se houvesse uma fórmula pronta para ser feliz e eu há descobrisse sem sombras de duvidas já estaria rica, bilionária ou milionária sei lá, o que sei é que estaria com muito dinheiro e será que eu sendo a dona da pílula da felicidade seria feliz?

Mas pergunte-se neste momento o que é ser feliz pra você?É ter um carro?Uma casa?A pessoa tão desejada? Ter dinheiroooo...Muito dinheiro...Para muitos,digo para á maioria dos seres humanos dinheiro e bens materiais são basicamente o caminho da felicidade,sim o dinheiro pode estreitar sim o caminho do pote de ouro ,mas existem outras formas de ser feliz.

Acredito, que todos nós já fomos felizes um dia ou por vários dias, anos, acontece não tínhamos a definição de felicidade perante a sociedade, quer entender melhor?Eu explico, e com muita calma.

Quem nunca viu um bebê risonho, rindo de nada e pra todos... Quem nunca viu crianças correndo brincando de pique pega,amarelinha,bonecas e carrinhos.

Quem nunca comeu aquele prato de batata frita e se deliciou maravilhosamente como se fosse o manjar dos deuses, quem nunca passou horas conversando com aquele amigo rindo de tudo e sem que nada faça sentido, quem nunca sentiu felicidade em um abraço de mãe irmã, tio, quem nunca tomou banho de chuva em dias de verão. Quem nunca ficou feliz com aquele cãozinho que olha pra você como se fosse o tudo dele .

Gente comer pipoca, chocolate, bala de morango, pirulito com assovio quem nunca se divertiu com isso, é bom lembrar-se de quando se era criança.

Se nunca sentiu tais sensações,então comece agora ,faça sua viagem dos sonhos ,liste tudo que tem vontade de experimentar seja comida japonesa ou arroz com ovo.Sinta se feliz com pessoas que SEMPRE ,SEMPRE estarão ao seu lado seja sua mãe ,sua irmã,seu primo ou prima.Não lance sua felicidade na mãos de companheiro ou companheira,não quero dizer que ele não vá te fazer feliz,quero apenas que você não faça disso sua razão para ser feliz porque se de hoje para amanhã por algum motivo mais forte acabar você saberá que pode ser feliz sozinho comendo batata frita e rindo com ou como uma criança.

Acontece que com o tempo vamos crescendo ,esquecendo destas sensações e julgando felicidade aquilo que nos é imposto,e o como é isso ,como nos é imposto.Para sociedade ser feliz é ter uma vida “estaticamente estável,com um companheiro perfeito,uma casa linda,um carro do ano,sucesso ,e dinheiro.

Custei aprender isso ,mas pra mim hoje felicidade se consiste em coisas pequenas e simples ,e principalmente ser feliz só depende de mim mesmo e mais ninguém;não preciso ficar me esforçando pra que gostem de mim e sintam minha presença,que dêem valor as coisas que eu faço,me fixo apenas em ser eu mesma,e se tiverem que me amar e me quiserem fazer feliz basta que me aceitem com toda minha essência.No mais tudo tudo tudo é conseqüência .

Um comentário: