Buscar

sábado, 14 de agosto de 2010

Ao infinito e além.


Oie meu amores, desculpem o sumiço ,e que foi feito um upgrade na minha vida Graças ao meu bom pai ...Voltei a faculdade ,a trabalhar ,a começar a a fazer monografia td de uma só vez,tem também a parte triste ,eu perdi um professor que era um mestre pra nós era também que me auxiliava em minha mono ,uma perda imensurável,no entanto estou eu aqui morrendo de saudades e cada vez com a fé mais renovada e a certeza de que cada dia seremos melhores do que podemos ser.Era isso que ele dizia ,para nós superarmos cada obstaculo ,superar sempre a si mesmo . Então,como já disse aqui eu amo ler!E aqui vai um texto do mestre Rafael Gióia Martins Neto. É muito lindo...E acho que como ele adorava partilhar todo seu saber merece um espaço aqui.Acho que ele nunca pensou que um email pudesse fazer tanto sentido na epóca que foi enviado,mas na presente data se tornou algo lindo.Ele simplesmente transformou um curso de biologia em massa....E pode tranformar a sua vida,alguns termos pode ser que vocês nao entendam .Mas a essência e inevitável e quer dizer não desista nunca A frase que era lema do tio Rafa era : "Ao infinito e além,porque nem o céu é o limite!

"filhotes” amados, meus queridos!
Quando se caminha ao lado de um amigo, um quilômetro tem dez passos (provérbio russo, nem me perguntem como sei, apenas sei) Para paleontólogo tempo é irrelevante (de Martins-Neto, sem data, afinal tempo é irrelevante, vide próprio provérbio, porque eu teria que datá-lo?) Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa (provérbio lá da Mooca, dindi donde nasci) O trem é o seguinte, cês nunca sairão de minha vida (provérbio de Martins- Neto, forjado em Juiz de Fora). CÊS pensam que se livrarão d'eu? SÓ SE QUISEREM..... Tô indo sim, mas só fisicamente, mas se quiserem que eu saia do coração de vocês, aí é por conta de ocês mesmos, não d'eu. Vim, fiz o que pude, fiz um montão de amigos, para sempre (inimigos também, mas isso é prá lá de irrelevante). Acabei meu ciclo, o resultado foi bom, tem um monte de alminha que ainda estou por conta, não importa onde eu esteja, estarei sempre com voces. Sabe que tem um trem chamado natal? Sabem o que significa? NATIVIDAE, ou seja, nascimento, do que minhas guerreiras? do nascimento, implícito, algo NOVO, recém nascido, ou seja VÃO À LUTA MEU!, façam do novo ano algo realmente NOVO! Mudanças de hábitos, mudanças de posturas, mudanças! deixem de ser lineares! sejam as minhas guerreiras cladistas! discutam até se o sandwich, se é o adequado, se é plesiomórfico ou não!" O que esperamos nessa época? Que os deuses nos iluminem, que tomemos as melhores posturas, mas que, acima de tudo, tenhamos paz e sossego junto aos nossos entes mais queridos, aqueles que aguentam nossos trancos o ano inteiro, sem as vezes ter chance de reclamar, apenas nos apoiam: vai que eu seguro. NATIVIDADE, ver REALMENTE o que importa o que não, o que é efêmero, passageiro, descartável;.É assim que reciclamos nosso lixo a cada ano: o que realmente importa? sem dúvida aquelas amizades mais sinceras, as prá sempre! Por isso voces foram as escolhidas para essa mensagem. Eu estar aqui ou não, é asbsolutamente irrelevante: voces estarão eternamente em meu coração. Feliz natal viu? de coração! Mensagem do ULTIMO dos dinossauros Quer saber meu nome? Ok meu nome é EL RAFA - EL mas também atendo por RAFAELOSSAURO, ou, quase sempre, RAFACONAN QUE O ANO NOVO TRAGA AQUILO QUE DESEJA, REALMENTE novo! ACREDITO EM VOCES MEUS GUERREIROS! senão não teria vindo aqui nessa terra que só chove pô!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário