Buscar

domingo, 1 de agosto de 2010

O valor da amizade


Bom gente antes de mais nada quero muito falar para meus amigos que os amo muito ,e que não me importante o quanto longe ou perto eles estão na minha vida ,o que importa é que são presentes nas horas que eu mais preciso e falam palavras certas nas horas mais incertas.

Por isso pergunto, você já parou para analisar o quanto a amizade têm poder??Já ouvi uma vez que amigos são as família que podemos escolher acredito que são mais ,muito mais do que isso são verdadeiros anjos em nossas vidas ,aquelas pessoas que Deus supremo senhor de que tudo sabe, manda –nos amigos exatamente na hora que têm que ser .
Existem amigos que vem e se vão rapidamente ,mas você já analisou que tudo bem eles se vão sim ,mas estiveram presente nas hora certa no lugar certo e te disseram exatamente o que você precisava ouvir?Então ,Deus os colocou no nosso caminho quando precisávamos e depois o anjo de Deus foi ajudar outras pessoas mas mesmo assim perduram em nossos pensamento por anos,ficam eternos isso não á mágico ?Não gente não é ,é amizade.
E aqueles amigos de infância que agente rever depois de anos e parece que foi ontem que agente jogava bola,e ficava horas no telefone falando a mesma coisa que tinham falado na escola!E assunto parecia não ter fim....E as crise de adolescente, os namoros não correspondidos,aquele “amigo”que decepcionou ,o primeiro porre , o primeiro beijo....E seu amigo ali do seu lado sempre ....Chorando junto porque não tinha solução,limpando sujeira do seu porre porque sua família não podia saber.Se mostrando presente , e o real valor de um verdadeiro amigo.
Maturidade...Trabalho,família,filhos ,maridos ,patrões ,dividas ,problemas seus , e de todos ao seu redor ,em contra partida ser dono de si ,poder dizer não ,comprar aquele sapato e ver aquele amigo a hora que bem entender ...Beijar quem quiser,compreender que na vida nem tudo são flores mas também não são espinhos e quem te ouve quem te chama pra realidade O AMIGO .Confesso que realmente não sei dizer qual é a melhor fase da vida,se é a adolescência que seus maiores problemas são amores não correspondidos pelo professor de matemática,se o fato de não poder chegar depois das dez te irrita ,o fato de ter estar acontecendo uma explosão de hormônios e agente ali com excesso de informação e sem saber o que fazer ...E se Auto descobrindo é lindo , e quem é aprende junto com você...E depois ri disso tudo isso junto contigo?
Fui muito ferida por amizades.Mas confesso ,aprendi que até neste momento, o velho ou falso “amigo" te ajuda e te mostra o quanto é importante aprender a lidar com o ser humano ,é bom reconhecer o valor de um amigo ,e bom prestigiar os velhos amigos é muito bom fazer novos amigos o bom mesmo e ter amigos .
Existem vários tipos de amigo os velhos,os novos e os virtuais estes presentes todos os dias sempre tão perto e sempre tão longe mas sempre amigos ....
Amigos irritantes ,sensatos,irresponsáveis ,sem coração ,mas sempre amigos...
Acredito hoje ,que meus amigos ao contrário do que muitos pensam são todos aqueles que me mostram os meus defeitos ,exaltam minhas qualidades,me apóiam nas minhas decisões deixando explicitas a opinião própria ,e sabe o que melhor o amor que sinto com a presença deles, é um amor incondicional que da vontade de sair correndo de dar um abraço enorme e agradecer ,e apertar.
Aos meus amigos o meu muito obrigado ,amo vocês e agradeço a Deus todos os dias por cruzarem os meus caminhos ,e que me dê forças pra que eu possa retribuir todo alento que te de vocês tenho recebido.

Certa vez um soldado disse ao seu tenente:– Meu amigo não voltou do campo de batalha, senhor; solicito permissão para ir buscá-lo.– Permissão negada – replicou o oficial. – Não quero que arrisque a sua vida por um homem que provavelmente está morto.O soldado, ignorando a proibição, saiu, e uma hora mais tarde regressou, mortalmente ferido, transportando o cadáver de seu amigo.O oficial estava furioso:– Já tinha dito que ele estava morto! Agora eu perdi dois homens! Diga-me: Valeu a pena trazer um cadáver?E o soldado, moribundo, respondeu:– Claro que sim, senhor! Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e pôde me dizer: "Tinha certeza que você viria!”"AMIGO É AQUELE QUE CHEGA QUANDO TODO MUNDO JÁ SE FOI.

Aqui a música que amo do Milton nascimento Canção da America ela expressa bem o valor de um amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário