Buscar

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Virgindade :Ter ou não ter eis a questão!!!

Oi pessoas!!!Resolvi escrever sobre isso porque esta semana na minha família foi levantada esta questão.
Uma pessoa próxima de mim com 15 anos, aí vcs me dizem haaa isso hoje em dia é tão normal,é sim ,muito normal, mas na hora que acontece com alguém próximo a nós meio que nos abala mesmo.Principalmente se for aquela quem vc achava que fosse “uma bonequinha”.Muitas meninas com 15 anos anos hoje tem uma cabeça incrível ,mas quando é o nosso rebento é difícil ver assim,agente não consegue absorver o conteúdo.Fiquei triste ,fiquei chateada,e pior que todo mundo acha que eu sou a sensata que tem que resolver e dar a solução ..Eu???!!!Porque eu ???O que se há de fazer...Não há o que fazer...Nossa menina virou mulher ,mais cedo do que esperávamos ,agora é conscientizar e prevenir, só isso.
Então vamos ao tema :
Tecnicamente, nossa sociedade considera que uma mulher perde a virgindade quando ela perde o hímen. Da mesma forma, a sociedade espera que esta perda do hímen ocorra com a penetração vaginal. Essa visão é conservadora uma vez que está sendo mantida por anos, por instituições religiosas e moralistas, e têm desprezado os atuais interesses das mulheres que buscam uma vida sexual mais independente e livre; é heterossexual, uma vez que considera apenas a penetração vaginal pelo pênis - portanto, no ato sexual entre um homem e uma mulher; é machista pois atrela a iniciação sexual feminina ao homem e aos seu pênis.E eu Dany acho que partir do momento em que duas pessoas se iniciam sexualmente,com outras formas de prazer seja ela oral,anal, o mito da virgindade cai, já era!
No entanto, mulheres podem nascer sem hímen ou apresentar hímen complacente (aquele que não rompe no ato sexual). Neste caso, a perda da virgindade seria apenas pela penetração ... Mulheres podem transar com penetração e não ocorrer a perda do hímen ... Mulheres podem romper o hímen na masturbação, por exemplo.
As idéias sobre virgindade só serviram e serve para amedrontar, inibir e dificultar a sexualidade feminina. Só tem servido para que os rapazes/homens exerçam poder e pressão sobre as garotas/mulheres. Só tem servido para que as garotas se escravizem com essa ridícula idéia de que perdem em valor por não terem mais uma igualmente ridícula membrana ou por terem tido o direito de exercer sua sexualidade.
Penso que “ser” ou “deixar de ser virgem” não deveria ser o aspecto mais importante da sexualidade de homens e mulheres. Para mim o aspecto mais importante, que deveria ter o devido empenho de todos e a preocupação social, é o da satisfação afetiva e física que a sexualidade pode proporcionar. Ou seja, penso que o grande empenho social deveria ser com o ORGASMO e não com a perda da virgindade. Se a sociedade substituir sua histórica hipocrisia e dominação feminina pela real e honesta preocupação com sua satisfação, realização e felicidade sexual e afetiva, precisamos superar as dispensáveis preocupações com a virgindade feminina.
Virgindade, sem dúvida, pode ser um sonho de qualquer garota, ou então, uma questão de princípio religioso ou familiar, que devem ser respeitados. No entanto, para a grande maioria das mulheres, é um grande equívoco e uma demonstração de desigualdade sexual (afinal o homem transa), inquestionavelmente, desvantajosa para nossa sexualidade e para nossa felicidade .
Atualmente é provado através de pesquisas que casais que não transam antes do casamento se separam antes do 3º ano por incompatibilidade sexual.
Portanto se for usando camisinha ....eu acho que Podeeeeeeeee!

2 comentários:

  1. Se a pessoa tem alguém q gosta, confia e se sente segura, e realmente QUER q a primeira vez seja com esse alguém, tem mais é q ir mesmo! Ficar se prendendo no "medo" do q os outros dirão só vai trazer mais medo e, inclusive, frustração - o q não é saudável, diferente do sexo =]

    ResponderExcluir
  2. Meu, cada um cada um.
    Mas conheço pessoas que esperaram se casar, e vivem bem até demais. Tudo novo, parece ser melhor. Afinal, se você faz de tudo e depois casa. Meio que perde a graça, já que já fizeram de tudo! rs
    Mas... Cada um faz o que tem vontade né?! O.o

    ResponderExcluir