Buscar

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Prepotente...Eu ?


Bom pra quem não sabe eu tenho uma rotina corrida ,de dois empregos ,hoje tinha tudo pra ser um dia perfeito ,no final das contas foi ,mas ao chegar no meu segundo emprego 10 minutos atrasada ,porém cheia de força de vontade ,recebi uma enxurrada de más energias ,até ser chamada de prepotente eu fui...E calada,eu tinha várias opções ,mandar tudo pra pqp,chorar até sangrar ,ou me sentir a pior pessoa do mundo ,fiquei sentida sim mas sou uma pessoa com muita fé ,eu simplesmente ouvi calada ,e orei a Deus ,pedi a ele que iluminasse esta pessoa que aquilo não era o modo dela ,não mesmo ,espantei todas energias ruins mas ainda estava sentida ,então tentei ao máximo não pensar naquilo e ver o fato como algo isolado e não comum,é lógico que não temos nunca que aceitar ser pisoteado por ninguém ,mas temos que analisar tudo fato a fato e foi o que eu fiz ,cheguei atrasada sim ,mas não foi culpa minha ,tentei explicar mas não me foi permitido ,então simplesmente me calei ,e fiquei com isso pra mim e resolvi analisar as questões e a palavra que mais me ofendeu ...Abri meu livro de pensamentos do Chico Xavier e veio a frase

A LEI DIVINA NÃO NOS PEDE SOFRIMENTOS PARA QUE CRESÇAMOS E EVOLUAMOS; PEDE-NOS SOMENTE QUE AMEMOS CADA VEZ MAIS,PRINCIPALMENTE NOSSOS INIMIGOS"
Bom esta frase me fez reflectir sobre a palavra prepotência
Prepotência : É um sentimento falso de superioridade, ou de auto afirmação, da pessoa que se acha superou as demais...
Uma pessoa que teve algum êxito numa determinada prova, e quanto vai comentar sobre tal prova diz: Eu fui e sempre serei a melhor neste tipo de prova, sem que minguem lhes perguntasse .
Sabe o que eu descobri ????Eu fui prepotente na hora que eu cheguei e que a pessoa começou a falar do meu atraso eu disse "MAS ISSO NUNCA ACONTECEU",fui prepotente ,mas ela foi tanto quanto eu quando disse eu tenho meus compromissos e cumpro ,você deveria fazer o mesmo.
Bom eis que minha raiva passou e na Hora do café ,me desculpei e disse que deveria ter avisado ,mas pensei que não iria atrapalhar ,ela também se desculpou ,e disse que tinha sido arrogante ,e que tinha tido problemas antes de eu chegar e que eu cheguei e fui a valvula de escape .
Então amores de minha vida ,a mensagem de hoje é justamente está...Guarde par ti sua prepotência e seja mais humilde e menos rancoroso...
Bjos até amanhã

3 comentários:

  1. Dany, adorei o tema de hj...serviu direitinho pra mim...
    Obrigada pelo carinho hj e sempre viu?
    BJs

    ResponderExcluir
  2. Oi Dany!!! Tô sempre passando por aki, mas hoje resolvi comentar. As vezes agimos com prepotência sem nos darmos conta, por algo q dizemos ou por alguma atitude... também há os casos d mal interpretação do q falamos, mas é como tu disse.. temos q ser mais humildes, até pq, ngm é melhor q ngm.

    Saudade d conversar ctgo!
    Bjoo

    ResponderExcluir
  3. Como diz a música "A humildade é a essência da vida".Bem não achei q vc foi prepotente e nem sem humildade, mas gostei da sua atitude de ter ouvido calada. Isso é biblico "os humilhados serão exaltados".
    Bjss e um bom fds

    ResponderExcluir